#Guia do Shampoo

2

Shampoo anti resíduos



Olá pessoal tudo bem com vocês ?
Agora no blog terá mais um marcador #Guia do shampoo, postarei resenhas falarei sobre marcas e vários outros assuntos sobre shampoos.

Bom hoje resolvi fazer um post diferente falando um pouco do shampoo anti resíduos e por que é necessário usa-lo, benefícios etc. 
Pois sei que tem muita gente que não sabe o por que é tão importante usar o shampoo anti resíduos uma vez ou outra.

Muita gente tem medo de usar o shampoo anti resíduos, mas dependendo da rotina de cuidados com os cabelos passa a ser muito necessário.
Dentre as principais funções do shampoo anti resíduos, destaca-se a remoção de resíduos dos fios de cabelo e a melhor absorvição das mascaras capilares e demais produtos.

Remoção do acumulo de resíduos:

Com o tempo a gente sente que alguns produtos não tem mais o mesmo efeito nos nossos cabelos como antes,  aquela sensação que o cabelo acostumou com os produtos ou até mesmo a sensação de que o seu shampoo comum não esta limpando mais o seu cabelo ou sente que seu coro cabeludo esta oleoso ou com sensação que não esta limpo mesmo depois de ter acabado de lava-los.
Isso acontece por que vários produtos como: mascaras, condicionadores e cremes de pentear vão se a acumulando em seus fios fazendo uma espécie de "capa", como é o caso de alguns silicones e os óleos minerais.
Os nossos shampoos de uso diário perolados e hidratantes tem o poder de limpeza um pouco mais suave, então não dão conta de remover todos os resíduos com precisão e com o tempo se acumula muitos resíduos nos fios no couro cabeludo, provocando caspa, queda perda do crescimento etc .

Melhor absorvição das mascaras capilares:

Outra função muito importante do shampoo anti resíduos é  melhorar a absorvição dos produtos pela nossa fibra capilar, a estrutura dos nossos cabelos é formada de escamas, produtos com o PH mais ácidos em relação ao fios, selam essas escamas, já produtos com o PH mais alcalinos abrem as escamas dos fios.
Para que a fibra do nosso cabelo absorva certos produtos como mascaras capilares, progressivas, cauterizações e etc.
é muito importante que elas estejam bem abertas e é ai que entra o shampoo anti resíduos.

Shampoo anti resíduos resseca os cabelos?

Muitas pessoas tem medo de usar o shampoo anti resíduos pelo medo de ressecar o cabelo e remover procedimentos químicos como pregressivas e coloração, e a utilizar o shampoo isso pode acontecer sim. Se o cabelo estiver muito danificado utiliza-lo vai piorar ainda mais a situação. Se o seu cabelo esta sem crescimento a solução pode ser o uso do shampoo anti resíduos, porém não é necessário que use o shampoo todo dia, uma vez por semana ou a cada 15 dias já é o suficiente para ter um cabelo bem bonito e limpo,
no caso do seu cabelo estiver muito danificado recomendo usar um shampoo anti resíduos mais suave que não agrida tanto os seus cabelos aqui vai alguns exemplos:



Você pode utilizar shampoos transparentes também como uso diário alternando com o seu shampoo hidratante. Veja alguns exemplos:



Outra dúvida também que muitas pessoas tem e  fazem confusão é sobre o shampoo transparente, shampoo transparente nem sempre é anti resíduos, shampoo como o da pantene como os da imagem acima são shampoos que tem o PH neutro e não contém componentes hidratantes, ele vvai limpar o seu cabelo tirando toda a gordura. 

Isso ajuda muito a fazer uma limpeza menos agressiva nos fios, proporcionando uma limpeza eficaz.
Eu utilizo o shampoo transparente como pré lavagem.

Dica:

Cabelo Oleoso: Use somente shampoo transparente
Cabelo misto: Use somente shampoo transparente
Cabelos secos: Use a primeira lavagem com o shampoo transparente e a segunda com o shampoo hidratante o que você já usa diariamente.( eu uso assim).

mesmo usando o shampoo transparente durante a semana o ideal é utilizar o shampoo anti resíduos uma vez por mês, para evitar acúmulos de resíduos. 

É isso pessoal espero que tenham gostado, espero que eu tenha conseguido explicar direitinho para vocês, se você ainda não viu o post de dicas para o seu cabelo crescer mais rápido clique Aqui
Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.


Grande Beijuu's.








x_3bbd3205

2 comentários. Clique aqui:

  1. Oii confesso que sempre tive receio em usar shampoo anti resíduos, mas depois desse post vou testar kk, amei o post me ajudou a perder o medo testar coisas novas, Beijoss
    www.blogdemaepramamaes.com

    ResponderExcluir
  2. ola te conheci na La na agenda dos blogs, e passando não pude deixar de comentar que seu espaço e maravilhoso e já estou seguindo/curtindo, quando der te convido a conhecer meu cantinho também !!!!
    Vida de beijos e uma otima terça feira!!!
    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir

Mause

MAUSE